Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

#Resenha Querido John - Nicholas Sparks


Titulo:                                         
Querido John (Dear John)
Autor:                                          
Nicholas Sparks
Editora:                                       
Novo conceito
Ano:                                             
2006
Gênero:                                        
Romance

Sinopse: O romance trata-se de um jovem que tem que tomar a maior decisão de sua vida, em nome de seu grade amor.Quando John conhece Savannah, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectiva, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exercito, após concluir o ensino médio. Durante a licença conhece Savannah. A atação entre eles só faz crescer fazendo com que Savannah prometa espera-lo concluir seu deveres militares. Porem, ninguém previa o que ia acontecer: os atentados de 11 de Setembro mudaria suas vidas e do mundo todo. John deveria escolher entre seu pais e seu amor por Savannah. Quando John volta para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transforma de uma forma que jamais poderíamos imaginar


Querido John é um romance que trata-se de um jovem rebelde que alista-se para o exercito, e quando ele sai de licença conhece a linda jovem Savannah. John é filho de um senhor colecionador de moedas que aparenta ter alguns problemas, que logo são revelados por Savannah que o diagnostico sobre o transtorno de Asperger, John não aceita isso muito bem no inicio mais logo vai se acostumando com a ideia e então resolve o ajudar e acaba ficando mais próximo do pai, que após a infância acabam se afastando um do outro. John vai para o exercito e lá recebe cartas de Savannah depois de algumas licenças e John estar novamente no exercito ocorre o terrível 11 de Setembro, quando John tem que tomar a maior decisão de sua vida, ficar ao lado de seu pais ou de seu amor Savannah. Quando John volta para Carolina do Norte faz coisas que jamais imaginaria fazer para ver a felicidade do seu amor.


Querido John não é um dos melhores livros do Nicholas, pois acho que fica meio inacabado, pois eu prefiro livro bem detalhado, com um final que não deixe duvida de nada, e eu fiquei incerta sobre o fim dele, mas eu não me arrependo nem um pouco de ter lido, porque como já disse Nicholas é meu escritor favorito e sempre gosto muito dos livros dele.

Eu recomendo Querido John a todos que gostam de romance.

4 comentários:

  1. Oie minha Linda, tudo bem ?
    Eu vi que você passou em meu blog para deixar sua marquinha e vim aqui te retribuir.
    Olha, já estou te seguindo como pode ver, mas fique sossegada, porque um dia eu estava assim como você, começando, e agora olha como que tá ? hehehehe....O legal agora é vc começar a fazer parcerias para poder ter os livros e resenhar aqui em seu blog. Você vai ver como vai crescer rapidinho.

    E outra coisa, te indico alguns blogs para visitar...Eles estao no meu link de Blogs Parceiros. Aproveita para conhece-los, pois sao otimos e tenho certeza que vão te dar a maior força.

    Outra coisa eu queria te oferecer o meu selinho do I LOVE MY BOOKS. Só voce copiar o codigo da caixinha e trazer aqui tá ? Ficarei feliz se fizer isso linda =]

    Agora comentando sobre seu post, antes que eu fale e fale e saia daqui sem comentar nada (risos) Eu gostei bastante do que você escreveu, mas senti que você não ficou tão impressionada com a história, ainda mais se tratando de um Romance.
    Para você ter uma ideia, eu tenho alguns livros do autor, mas ainda nao li. Na verdade tenho vários livros que nem metade eu li ainda (risos) Mas olha eu tenho o DVD e n vi pode acreditar ?? hahahahaha...Mas enfim...o unico filme que vi e que foi inspirado no livro do Nicolas foi a ULTIMA MUSICA, mas que tambem nao li o livro. Todos falam que as historias sao boas, mas cada um tem sua opiniao sobre eles, entao nao posso comentar, porque como eu disse, eu ainda tenho que pega-los.
    Enfim... Essa é a minha enorme opiniao !! hehehehe....bjos linda e pode contar comigo sempre

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem sim obrigada, pois é estou muito ansiosa para começar a ter logo minhas primeiras parcerias e obrigada pelas indicações, eu vou organizar minha pagina de blog parceiros e colocarei o seu muito obrigada.
      Realmente não fiquei mesmo impressionada com o livro pois esperava muita mais dele, olha eu recomendo que você leia os livros dele é muito bom eu gosto muito mesmo, então é isso muito obrigada mesmo pela força ;)

      Excluir
  2. Oie flor.
    Eu ainda não li Querido John, mas assistir o filme. É uma pena que ele não seja o melhor do Nikki.
    Eu amo os livros dele, os meus preferidos são A última Música e Um Amor para recordar.
    Parabéns pela resenha e pelo blog lindo.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda.
      Bom talvez eu tenha esperado muito do livro e esse tenha sido o problema, mas talvez você goste, isso depende muito da leitora, o meu livro preferido dele é O melhor de mim, indico pois acho muito bom.
      Obrigada e espero que você tenha gostado do blog e visite ele mais vezes, Beijos

      Excluir